top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
  • Foto do escritorComunicação Fundiágua




Fundiágua anuncia venda de imóveis da carteira do Plano II - Saldado


A Fundiágua, buscando cumprir sua missão, por meio de uma gestão eficiente, responsável e transparente dos benefícios contratados informa que, de acordo com a determinação legal da Resolução CMN nº 4.994, Parágrafo 5º, do Artigo 37º, de 24/03/2022, as Entidades Fechadas de Previdência deverão alienar o estoque de imóveis pertencentes à sua carteira própria em até 12 anos a contar de 29/05/2018.


Nesse contexto, em 01/07/2022, foi divulgado no site da Frazão Leilões, empresa contratada pela Fundiágua, os imóveis pertencentes à carteira do Plano II – Saldado, no Edifício Centro Século XXI (Centro de Curitiba – PR), que estão disponíveis para venda.


Tais imóveis foram incorporados à carteira de investimentos do Plano II – Saldado como resultado da quitação integral de debêntures emitidas em 1997. Ou seja, esses imóveis não foram diretamente adquiridos pela fundação, sendo incorporados em 2002 como garantia de outro investimento. Atualmente, os imóveis representam 5,5% do patrimônio total do Plano II (saldado) com um montante aproximado de R$ 15,2 milhões.


A venda destes imóveis faz parte da segunda etapa do Plano de Desinvestimentos, aprovado pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo no ano passado. Segundo o Gerente de Investimentos, Leonardo Galluzzi Sansivieri, a empresa Frazão Leilões, que tem sede em São Paulo, foi escolhida pelos seguintes motivos: atuar há mais de 40 anos no mercado; atender grandes empresas; e possuir experiência em alinear imóveis de Entidades Fechadas de Previdência Complementar.


Os interessados na aquisição dos imóveis terão até o dia 26/07/2022 para se habilitar no site da Frazão Leilões.




11 visualizações

Comentários


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page