top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png


A Fundiágua não possui participação direta em ativos das Lojas Americanas S.A.

Em razão das recentes notícias envolvendo a Companhia Lojas Americanas S.A. que divulgou Fato Relevante no dia 11/01/2023, noticiando que foram encontradas inconsistências em lançamentos contábeis, informamos que a FUNDIÁGUA não possui participação direta em ações ou títulos de crédito privado das Lojas Americanas.


Destacamos que do total dos Recursos Garantidores apenas 5,00% são aplicados em Fundos de Investimento de Ações (FIA), com estratégia passiva que replica o índice Ibovespa, sendo BLACKROCK INSTITUCIONAL IBOVESPA FIA e BRADESCO FIA IBOVESPA PLUS, cuja participação das ações das Lojas Americanas representava apenas 0,303%, conforme a carteira teórica divulgada pela Bolsa de Valores do Brasil (B3). Logo, dada a baixa representatividade, a desvalorização das ações das Lojas Americanas não causou impacto na rentabilidade dos Fundos, visto que apresentaram variação positiva de 1,85%, do início do ano até o dia 23/01/2023.


Adicionalmente, a Fundação aplica 10,68% dos Recursos Garantidores em dois Fundos de Investimento Multimercado (FIM), sendo FIC FIM NEO PROVECTUS I e FIC FIM QUANTITAS MALLORCA, que possuem ações das Lojas Americanas, representando apenas 0,2% e 0,013%, respectivamente, de participação em suas carteiras. Da mesma forma, o impacto na rentabilidade dos Fundos foi insignificante, visto que apresentaram variação positiva de 2,14% e 0,45%, respectivamente, do início do ano até o dia 23/01/2023.


Por fim, a FUNDIÁGUA esclarece que está atenta aos movimentos do mercado financeiro e monitora as rentabilidades dos FIAs e FIMs investidos, para proporcionar a segurança e rentabilidade dos Recursos Garantidores sob gestão.




22 visualizações

Posts Relacionados

Comentarios


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page