top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
  • Foto do escritorComunicação Fundiágua



Esclarescimentos sobre o Comunicado do SINDÁGUA-DF, publicado em 09/06


A Fundiágua vem trabalhando para estreitar relação junto ao Sindicato, com o propósito de fortalecer as instituições que trabalham em prol dos empregados e ex-empregados da Caesb.


Infelizmente, o comunicado do Sindicato trás informações distorcidas e desagregadoras, na contramão das intenções da Fundação.


O processo de negociação junto às operadoras e seguradoras de Planos de Saúde é realizado pela Fundiágua com a colaboração da Comissão Assistencial. Os reduzidos percentuais de reajuste conquistados nos últimos anos são frutos do esforço e trabalho técnico da Entidade, o qual é permanentemente acompanhado, discutido e avaliado pela Comissão Assistencial, em conformidade com a cláusula vigésima terceira do ACT-2020/2021.


Frise-se que a Comissão é composta por representantes da Fundiágua, da Caesb, do SINDÁGUA-DF e da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caesb (ASAP).


Informamos que a Fundiágua desconhece e não foi apresentado à Comissão Assistencial qualquer estudo de mercado elaborado pelo Sindicato, tendo pleno interesse em recebê-lo, para analise pelo corpo técnico da Fundiágua e exame junto à Comissão Assistencial.


Atualmente a carteira da fundação apresenta uma sinistralidade média (custo de utilização/valor da apólice) de 87% sendo que o equilíbrio contratado é de 75%, ou seja, 12% acima do ponto de equilíbrio.


O congelamento da parte patronal, solicitado pela Caesb, é assunto frequente nas reuniões da Comissão Assistencial, desde o ano de 2017. Esse tema vem sendo discutido e divulgado aos participantes por meio de Atas (disponíveis na área restrita do site da Fundiágua) e de reuniões setoriais. De 2017 a 2020 foram realizadas 28 reuniões da Comissão Assistencial e 12 Reuniões Setoriais.


Por fim, quanto ao acesso ao Acordo de Gestão, esclarecemos que o documento tem natureza pública e está disponível no Sítio eletrônico da Caesb https://www.caesb.df.gov.br/contratos.html, com acesso a qualquer cidadão, sendo certo que o Sindicato possui plena e permanente participação na Comissão Assistencial.


Mantemos-nos abertos ao diálogo e a cooperação para que, juntos, CAESB, SINDAGUADF, ASAP e FUNDIÁGUA, obtenham um bom e justo plano de saúde aos empregados e ex-empregados da Caesb.


DIRETORIA DA FUNDIÁGUA



2 visualizações

Posts Relacionados

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page