top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
  • Foto do escritorComunicação Fundiágua




Falta de medicamentos no mercado farmacêutico nacional


A Fundiágua está acompanhando as solicitações e questionamentos dos participantes e assistidos referentes à falta de alguns remédios na Drogaria Dedicar previstos no rol de cobertura do Programa de Medicamentos da Fundiágua. A escassez de medicamentos vem assolando o Brasil desde o fim de 2021, situação atribuída aos reflexos causados pela pandemia de COVID-19, agravada pela variante ômicron e pelas barreiras de exportações impostas pela China, que tem promovido "lockdown" para conter a nova onda de casos da Covid-19 no país. Quase 95% dos remédios em circulação no Brasil dependem de insumos originários da China.

O desabastecimento no mercado brasileiro acabou afetando todas as drogarias a nível nacional, dentre elas a Rede de Drogarias Dedicar, que vem redobrando os esforços para atender todos os participantes e assistidos do Programa de Medicamentos com o menor impacto possível.

Reforçamos que a falta de abastecimento da indústria farmacêutica trata-se de um problema nacional e que todas as reclamações e sugestões estão sendo tratadas e acompanhadas pelas áreas de atendimento e assistencial da entidade.

A Rede de Drogarias Dedicar possui uma ampla rede de atendimento, com mais de 20 farmácias no âmbito do Distrito Federal e Entorno, para que os participantes tenham cada vez mais acesso aos seus medicamentos, sejam eles de uso contínuo ou para tratamentos específicos.



7 visualizações

Posts Relacionados

Yorumlar


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page