top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
  • Foto do escritorComunicação Fundiágua



Fique atento com a cobrança da coparticipação do Plano de Saúde

No Plano de Saúde Amil é descontada a coparticipação de 20% sobre o valor de consultas, sessões e exames. Deste modo, informamos a seguir o valor médio da Coparticipação cobrada nos principais Hospitais do DF, em caso de CONSULTAS em Pronto Socorro.


USO CONSCIENTE DO PRONTO SOCORRO


O Pronto socorro é um ambiente destinado ao atendimento de urgência, emergência e situações de risco de vida. A utilização inadequada desse sistema pode trazer transtornos para o próprio paciente, pois a sobrecarrega na área de emergência aumenta o tempo de espera nos atendimentos, o que gera grande insatisfação, e ainda dificulta a execução da sua verdadeira finalidade, que é o atendimento de emergência aos pacientes que realmente necessitam, além do que, a espera por um atendimento pode expor você e seus dependentes a doenças típicas de ambientes hospitalares.

Somente 1% de todo atendimento feito nos Prontos-Socorros dos hospitais particulares envolve casos de urgência e emergência.

Além disso, os atendimentos em Pronto Socorro são mais caros, e optar por realizar tratamentos preventivos e adotar uma postura responsável em relação à utilização do seu plano, é uma forma de você, participante, contribuir para a sustentabilidade e o equilíbrio financeiro do Plano, ajudando a evitar aumentos expressivos nas negociações anuais.


Conforme estudos elaborados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a média de consultas em P.S gira em torno de 20%. O contrato da Fundiágua está com uma utilização em torno de 32% de consultas em Pronto Socorro.

  • Emergência: situação que não pode ser adiada;

  • Urgência: situação crítica, com ocorrência de grande perigo á vida e que pode se tornar uma emergência.

  • Se não souber a especialidade correta para tratar seu caso, marque consulta com um clínico geral que irá examiná-lo e direcioná-lo ao especialista adequado;


Pratique o uso consciente do seu Plano de Saúde

Cuide de você. Cuide da sua saúde. Cuide do seu plano.

Faça a sua parte!





4 visualizações

Posts Relacionados

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page