top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png



Mensagem da Fundiágua


Gestão dos Planos


Temos o orgulho de informar que a Fundiágua foi escolhida pela Abrapp¹ para apresentar o case "Renovação Institucional e Quebra de Paradigmas”, no 40° Congresso Brasileiro das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, que é o maior evento de previdência complementar e será realizado no período de 16 a 18 de outubro em São Paulo.


Este acontecimento marca a profunda mudança da Fundação, que vai ao encontro do resultado da recente pesquisa aplicada aos participantes da Fundiágua sobre previdência, que mostrou que 78% indicariam a Fundiágua para um amigo.


Assim, todos os esforços realizados nos últimos anos não foram em vão e, mesmo diante de todos os problemas enfrentados dentro de um difícil cenário nacional do mercado de previdência complementar, a Fundação tem conseguido superar seus desafios e se reinventar, basta verificar a mudança radical na estrutura de governança, de compliance e na melhoria da comunicação e do relacionamento com os participantes, dentre muitas outras ações.


A principal preocupação dos gestores da Fundiágua está relacionada aos equacionamentos de déficits do Plano II, conforme amplamente divulgado pela Entidade, e, mesmo com todas as adequações na área de investimentos, este plano possui uma grande dificuldade de superar suas metas atuariais, a exemplo da maioria dos planos de Benefício Definido do País, mesmo assim, continuamos empenhados na busca por melhores resultados.


É importante ressaltar que a Fundiágua, com o zelo e atenção que lhe são peculiares, tem tratado esse assunto com extremo cuidado, uma vez que este plano paga benefícios a 1.586 assistidos, e, tão logo inicie estudos para avaliação de alternativas em conjunto com a CAESB, a Fundação envolverá seus participantes nas futuras discussões, por isso é importante acessar nossos informes, onde se pode obter as informações oficiais.


Por outro lado, é importante destacar que o Plano III, de Contribuição Definida, o qual possui a maioria dos participantes ativos da Fundiágua (2.391 participantes) recuperou-se muito bem dos problemas passados em seus investimentos e apenas neste ano já rentabiliza 12,52% até o mês de agosto, resultado acima da mediana do segmento que ficou em 7,04%.


Além disso, a Fundiágua demonstrando sua visão de futuro e empenhada em melhorias contínuas, deverá criar ainda em 2019 um Plano Instituído, proporcionando previdência complementar também aos familiares de seus participantes e associados do CAESO.


Portanto, participantes, continuem acreditando na Entidade que é vital para todos os nossos assistidos e que será responsável pela complementação da aposentadoria de milhares de participantes no futuro.


Mas o futuro construímos agora e ele depende de cada um de nós!


A nossa Fundiágua deve continuar sendo apoiada por todas as instituições envolvidas no processo e também preservada de quaisquer outros interesses que não estejam ligados à complementação de aposentadoria e à saúde de participantes, assistidos e suas famílias.


Fiquem atentos às próximas notícias!

Atenciosamente,

Fundiágua

¹ Abrapp: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência ComplementaDia do Securitário - 21/10


2 visualizações

Posts Relacionados

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page