top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png



Dia Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundiágua negocia reajuste histórico do Plano de Saúde


A Fundiágua vem informar aos seus participantes e assistidos que finalizou o processo de cotação de preços do plano de saúde de 2020, que teve seu início em 27/02/2020 e foi finalizado na reunião da Comissão Assistencial ocorrida ontem, 09/06/2020.


Durante todo esse período a Fundiágua negociou com as principais Operadoras e Seguradoras de plano de saúde, sendo que a Amil e a Bradesco Saúde apresentaram as melhores propostas.


O resultado do trabalho da Fundiágua foi atingido, pois saímos de propostas iniciais que chegaram ao patamar de 65% de reajuste (Unimed) para a melhor proposta apresentada de -1,58%, da Bradesco Saúde.

  • BRADESCO SAÚDE APRESENTA PRODUTOS COMPATÍVEIS COM AMIL

Outra conquista importante nesse processo foi que, após uma avaliação minuciosa das redes credenciadas das concorrentes, foi identificado que a Bradesco Saúde estava apresentando sua proposta com apenas dois produtos (Flex e Nacional).


No dia 03/06/2020, foi realizada reunião com a Bradesco Seguros, onde a seguradora informou que teria condições de criar mais um produto, ajustando sua proposta de preços de acordo com essa nova realidade.


A evolução dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Fundiágua em conjunto com a Comissão Assistencial, que conseguiu pelo terceiro ano consecutivo mais um reajuste recorde para seus participantes e assistidos:

  • 2018: 2%;

  • 2019: -2%;

  • 2020: -1,58%.

Nota-se que os valores apresentados ficaram muito abaixo da VCMH (Variação dos Custos Médicos Hospitalares), que estariam na casa dos 12% no ano de 2020, segundo os dados apresentados pela operadora Amil.


IMPORTANTE: Destaca-se que serão necessários ajustes na atual tabela praticada o que poderá resultar em diferentes reajustes para ativos e assistidos (aposentados e pensionistas), a exemplo do que ocorreu em 2019.


PLANO ODONTOLÓGICO


O processo de negociação do Plano Odontológico administrado pela Fundiágua também chegou a mais um reajuste histórico para seus participantes e assistidos, com um percentual de -10% (menos dez por cento) apresentados pela Bradesco Dental contra uma proposta de 0% apresentados pela operadora Amil Dental.


Pelo terceiro ano consecutivo a Fundiágua consegue reajustes baixos ou negativos em sua tabela do plano odontológico:

  • 2018: 2%;

  • 2019: -12%;

  • 2020: -10%.

ACORDO DE GESTÃO


A Fundiágua vem expondo para a Caesb os possíveis reflexos nos valores a serem pagos pelos participantes e no Programa Assistencial, caso as alterações solitadas no Acordo de Gestão sejam praticadas. Assim, vem dialogando com a Patrocinadora soluções para não causar impactos para os participantes e assistidos nesse ano tão complicado.


Nessa última reunião da Comissão Assistencial foi encaminhada a solicitação de agendamento de reunião com a Patrocinadora para tratar o Acordo de Gestão, com a participação da Fundiágua, Sindágua e ASAP.


ATAS DA COMISSÃO ASSISTENCIAL


Salientamos a importância de os participantes acompanharem o processo de negociação e discussão do plano de saúde e do Acordo de Gestão através das atas da comissão assistencial, que estão disponibilizadas na área restrita aos participantes.


Passo a passo para acessar as atas da Comissão Assistencial:

1º - Acessar o site da Fundiágua: www.fundiagua.com.br

2º - Entrar login e senha (caso não possua cadastro clique em "Primeiro Acesso")

3º - Clique em "Arquivos"

4º - Clique em “Atas da Comissão Assistencial"

Fique atento:


Os valores a serem aplicados aos participantes e assistidos, assim como demais informações referentes ao Plano de Saúde e Odontológico, serão comunicados aos participantes em breve.


 


2 visualizações

Posts Relacionados

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page