top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
  • Foto do escritorComunicação Fundiágua



Setor Qualidade de Vida da Caesb e Fundiágua comunicam a suspensão da Campanha de Vacinação

Comunicamos a todos os participantes e assistidos a SUSPENSÃO da Campanha de Vacinação de 2020 contra Influenza (H1N1), sendo que posteriormente retornaremos aos estudos considerando a possibilidade de realização da campanha, em momento oportuno. Após avaliação do Setor Qualidade de Vida da Caesb, e análise da Diretoria Executiva da Fundiágua, juntamente com sua equipe técnica, foi decidido por não realizar a campanha pelos seguintes motivos:

1 - Como consequência do agravamento da Pandemia do Covid-19, a maior parte dos Distribuidores Farmaceuticos têm encontrado dificuldades em adquirir e fornecer vacinas em quantidades suficientes para atender as empresas, uma vez que, a distribuição das vacinas foi priorizada para a campanha do Governo Federal, que tem seu início hoje, 23\03\2020 e vai até o dia 27\03\2020 (Calendário estipulado pelo Ministério da Saúde). 2 - A realização da campanha promoveria AGLOMERAÇÕES, o que vai de encontro às orientações da OMS e do Ministério da Saúde, além de colocar ainda mais em risco nossos participantes e seus dependentes.

Orientações para Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe:

Os participantes e assistidos(aposentados e pensionistas) que fazem parte do grupo de risco e atendem aos critérios para Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe oferecida pelo Ministério da Saúde do Brasil, poderão participar da seguinte forma:

  • Rede Pública de Saúde: Este ano, por causa do Covid-19, a vacinação poderá ocorrer em forma de drive-thru, ou seja, em locais com estacionamentos maiores em que o idoso possa ir de carro, e receber a vacina no próprio automóvel. Além disso, para evitar aglomerações, a imunização será aplicada em ordem alfabética. Pessoas acamadas/institucionalizadas com mais de 60 anos de idade podem agendar o recebimento da vacina em domicílio, a partir de 23 de março, pelo telefone 160.(¹) Fique atento aos informativos divulgados pelo Ministério da Saúde.

  • Rede Privada: A critério de cada um, também é possível realizar a imunização diretamente em Clínicas de Imunização da Rede Privada no Distrito Federal, sendo dispensado nestas Clinicas privadas a exigência de pertencer a algum grupo de risco, desde que haja o pagamento pelo serviço

Ressaltamos ainda que, em todos os casos, a orientação de evitar aglomerações em espaços fechados e a etiqueta respiratória devem ser mantidas.

ATENÇÃO!

As rotinas administrativas da Fundiágua permanecem funcionando normalmente, por isso, fiquem atentos aos prazos dos boletos e caso seja necessário, basta entrar em contato conosco por meio dos nossos canais de relacionamento:

TELEFONE: (61) 3426-5300 | WHATSAPP: (61) 9 8425-9836 E-MAIL: atendimento@fundiagua.com.br





3 visualizações

Posts Relacionados

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page