top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
  • Foto do escritorComunicação Fundiágua



Três motivos para investir na previdência complementar


Ideal para quem deseja garantir um benefício seguro ao se aposentar, a Previdência Complementar é a solução para aumentar sua renda futura, sem precisar contar apenas com a aposentadoria do INSS.


A ideia é simples: investir hoje, para garantir que na aposentadoria você tenha condições de ter uma vida financeiramente tranquila e mais compatível com a que possui na condição de ativo.


Confira 3 motivos para fazer uma Previdência Complementar e assim proteger a sua qualidade de vida a médio e longo prazo, a seguir:

1. Além de proteger seu futuro, a Previdência Complementar possui benefícios fiscais

  • As isenções fiscais previstas para planos de Previdência Complementar são bastante vantajosas.

  • Titulares em planos têm direito a abater suas contribuições para previdência, limitada a 12% dos valores de sua renda tributável, garantindo um bom retorno fiscal com o investimento.

  • Como comparação, sempre vale a pena considerar que outras aplicações, como o Tesouro Direto, CDB e LCI são tributadas.

2. Com a Previdência Complementar, você assegura seu padrão de vida

  • O maior erro no planejamento financeiro de qualquer cidadão é não se preparar para os anos futuros, quando as despesas necessárias à manutenção do padrão de vida tendem a aumentar.

  • Ao optar por investir em Previdência Complementar, de forma consciente e planejada, você garante que mesmo sem estar mais trabalhando poderá manter o padrão de vida pelo qual batalhou ao longo dos anos: o investimento em previdência funciona como um seguro para suas conquistas e protege seu modo de vida.

3. A Previdência Complementar é um investimento dinâmico e flexível

  • A partir do valor mínimo (2%), é você quem decide quanto quer poupar e ver render

  • Você pode contribuir com até 25% do seu salário real de contribuição

  • Duas vezes ao ano, em junho e dezembro, você pode alterar o seu percentual de contribuição de acordo com o seu planejamento financeiro

  • Você também pode realizar uma contribuição facultativa, a qualquer momento, no valor mínimo de 15% do seu salário real de contribuição

Invista em sua Previdência Complementar

A segurança e a rentabilidade que você procura, estão aqui na Fundiágua! Aproveite a Campanha de Alteração de Percentual para aumentar sua contribuição e assegure um futuro mais seguro e tranquilo para você e sua família. Saiba mais aqui.

 






5 visualizações

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page