top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png


O ano de 2023 trouxe resultados excelentes para os investimentos do Plano III. Confira o quanto aumentou o dinheiro para pagar a sua aposentadoria.


Em 2023, a rentabilidade alcançada pelo Plano III foi de 14,93%, que praticamente superou o dobro do índice de referência para o ano, que era de 7,56%. Esse resultado expressivo fez com que o Plano III alcançasse a 5ª maior rentabilidade dentre os planos de Contribuição Definida do país. Praticamente todos os investimentos tiveram rentabilidade positiva, trazendo esse resultado acima das expectativas


No Plano III, a Fundiágua implementou uma estratégia de investir a maior parte da carteira (79,60%) em ativos de renda fixa. Essa estratégia é operada por meio de fundos de investimentos exclusivos, nos quais somente a Fundação investe. A compra e venda de ativos nesses fundos é feita de forma ativa, aproveitando as melhores taxas de juros de mercado e alcançando ótimas oportunidades de investimentos. Essa gestão ágil e eficiente é conseguida graças à contratação de gestores terceirizados, com a definição de meta de rentabilidade e avaliação periódica de desempenho. 


No Plano III, não há impactos atuariais pelo fato de ser um plano de contas previdenciárias individuais (Contribuição Definida).


A Fundiágua faz esse acompanhamento trimestral dos resultados. Acompanhe as divulgações para se manter informado sobre o dinheiro que vai pagar a sua aposentadoria.


Confira a seguir maiores detalhes dos resultados do Plano III (Misto) em 2023. Clique na imagem para ver em tela cheia.



Resultados do Plano III (Misto)

2023



Para acompanhar o desempenho do seu plano mensalmente, acesse o Boletim de Investimentos - clique aqui.



224 visualizações

Posts Relacionados

コメント


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page