- há 1 dia
- 2 min de leitura

Os planos administrados pela Fundiágua apresentaram rentabilidade positiva no mês de novembro de 2025, com resultados acima das metas e dos índices de referência. O bom desempenho foi registrado em todos os segmentos: estruturado, renda variável, renda fixa e empréstimos aos participantes.
O Plano III (Misto) registrou rentabilidade de 1,27% no mês de novembro, superando o índice de referência do período, que foi de 0,37%. No acumulado dos últimos 12 meses, o plano apresentou retorno de 12,69%, acima do índice de referência de 8,55%. Os principais destaques do período foram o segmento estruturado, com retorno de 1,63%, e a renda variável, que apresentou retorno de 18,99%, influenciado pela venda da participação na SPE Realesis Brasília.
O que é SPE? SPE é a sigla para Sociedade de Propósito Específico, uma empresa criada exclusivamente para um projeto ou investimento específico. Nesse caso, os resultados positivos decorrem da venda da participação da Fundiágua na SPE Realesis Brasília, detentora do Shopping Boulevard Brasília.
Na sequência, o Plano II (Saldado) apresentou rentabilidade de 1,64% em novembro, bem acima da meta atuarial de 0,42%. No acumulado de 12 meses, o retorno foi de 10,89%, frente à meta atuarial de 9,22%. O bom desempenho foi impulsionado principalmente pelo segmento estruturado, que registrou retorno de 8,62%, e pela renda variável, com retorno de 32,23%, também decorrente da venda da participação na SPE Realesis Brasília.
Já o Plano I (Benefício Definido – BD) alcançou rentabilidade de 0,54% no mês de novembro, superando a meta atuarial de 0,43%. No acumulado dos últimos 12 meses, o plano apresentou retorno de 10,13%, frente à meta atuarial de 9,24%. Entre os destaques do período estão os investimentos em renda fixa, com retorno de 0,52%, e os empréstimos aos participantes, que registraram 1,15%.
Confira o relatório completo das aplicações da Fundiágua no Boletim Interativo de Investimentos clicando aqui.






