- Comunicação Fundiágua
- 5 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 dias

Participantes assistidos da Fundiágua ganharam mais alguns dias para participar do processo seletivo e fazer parte do Comitê de Investimentos (COINV) da Fundação. As inscrições seguem até esta sexta-feira, 22 de agosto e a função é remunerada: o selecionado receberá R$ 1.101,96 mensais, desde que participe da(s) reunião(reuniões) daquele mês.
Confira todas as informações no edital, clicando no botão abaixo:
Os interessados deverão preencher e assinar o formulário clicando no botão abaixo e enviar com a documentação necessária em anexo até o dia 22/08/2025 para o e-mail atendimento@fundiagua.com.br. No campo "Assunto" do e-mail, escreva "Inscrição COINV".
O que faz o COINV?
O Comitê de Investimentos da Fundiágua tem por objetivo assessorar, em caráter consultivo e opinativo, a Diretoria Executiva nas decisões relacionadas à gestão dos ativos da Fundação, observadas a segurança, rentabilidade, solvência e liquidez dos investimentos a serem realizados, de acordo com a legislação vigente e a Política de Investimentos.
O COINV é composto por 7 (sete) membros efetivos escolhidos pelo Conselho Deliberativo, sendo 2 (dois) empregados da área de investimentos da Fundiágua, 1 (um) representante indicado pela Patrocinadora Instituidora CAESB, 1 (um) representante indicado pela Patrocinadora CEB-H, 2 (dois) representantes dos Participantes Ativos e 1 (um) representante dos assistidos.
As reuniões são realizadas de forma ordinária uma vez por mês e de forma extraordinária sempre que necessário.
Para compor o COINV o(a) candidato(a) deverá observar os seguintes requisitos:
Ser participante assistido inscrito em Plano de Benefícios administrado pela Fundiágua;
Possuir nível superior de escolaridade;
Ter comprovada experiência no exercício de atividades na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial, de auditoria ou de previdência social e complementar;
Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
Não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da Seguridade Social, inclusive da Previdência Complementar, ou como servidor público;
Não ter qualquer penalidade na ficha funcional nos últimos 5 (cinco) anos; g) Ser maior de 21 (vinte e um) anos;
Não ser membro da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, seja como titular ou suplente; e
Estar certificado por entidade de reconhecida capacidade técnica no ato da posse ou obter a referida certificação nos prazos estabelecidos na legislação vigente, porém, se o candidato já foi membro do COINV e, na ocasião, não se certificou no prazo da regra, somente poderá participar neste certame, mediante apresentação de certificação válida.
Após avaliação curricular e documental, o candidato que atender aos critérios estabelecidos será selecionado pelo Conselho Deliberativo e terá mandato até 25/03/2026, sendo permitida recondução caso o membro seja selecionado em novo processo seletivo.
Conforme estabelecido no Regimento Interno do Comitê, os membros do COINV selecionados terão direito à remuneração relativa ao exercício das atividades do Comitê, na proporção de 30% do valor atribuído aos membros do Conselho Deliberativo, nos meses em que participar de ao menos uma reunião do Comitê.
Para mais informações, clique abaixo para acessar o Regimento do Comitê de Investimentos.
DÚVIDAS?
Em caso de dúvidas sobre alguma etapa do processo, entre em contato pelos canais de relacionamento da Fundiágua:
E-mail: atendimento@fundiagua.com.br
Telefone e Whatsapp: (61) 3426-5300
