top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png









Por que tenho que realizar o recadastramento?


Além de ser uma exigência normativa¹, o Recadastramento é realizado periodicamente como uma oportunidade de melhoria alinhada aos parâmetros e padrões éticos do segmento. Esse processo visa garantir a manutenção e aperfeiçoamento do cadastro geral de dados, além da regularidade e legitimidade dos pagamentos de benefícios previdenciários.


Além do recadastramento, algumas pessoas também precisarão realizar a prova de vida, ela possibilita a comprovação de vida do assistido(a) para a manutenção de seu benefício.


Atenção! Não haverá nenhuma retenção de pagamento em função da ausência de recadastramento, antes que todas as alternativas disponibilizadas pela Fundiágua sejam esgotadas. No entanto, ao final do processo, os aposentados e pensionistas que não realizaram o recadastramento e a prova de vida terão seus benefícios suspensos até que sua situação cadastral seja regularizada.

¹ Prevista no art. 5° da Instrução Normativa SPC nº 26, de 1º de setembro de 2008 e no Guia PREVIC de melhores práticas em Fundos de Pensão.

 

Como fazer o recadastramento e a prova de vida?


Assista aos vídeos abaixo e confira o passo a passo de como fazer o recadastramento e prova de vida. Se preferir,  acesse os tutoriais em PDF.



PASSO A PASSO RECADASTRAMENTO - ASSISTIDOS
.pdf
Fazer download de PDF • 7.33MB


PASSO A PASSO - PROVA DE VIDA
.pdf
Fazer download de PDF • 6.49MB

 

Informações Importantes

Arraste o ponteiro sobre a pergunta para ver a resposta









Para mais informações, acesse a cartilha do Recadastramento ou entre em contato por meio de nossos canais de relacionamento:








 

Declarações e Documentos


AUTODECLARAÇÃO DE ESTADO CIVIL
.pdf
Fazer download de PDF • 181KB


 
Autor(a): Juliana Pinheiro

Analista de Comunicação Pleno

Área Responsável: GECER | Gerência de Cadastro, Comunicação e Relacionamento

Editado por: Gerência de Cadastro, Comunicação e Relacionamento


1.449 visualizações

Posts Relacionados

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page