top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png


22/05/23 - 1 min para ler


Conforme previsto em regulamento, este mês serão realizados os reajustes dos Planos de Benefícios I (BD) e II (Saldado).


Dessa forma, todos os aposentados e pensionistas que recebem benefício do Plano I ou II, com data de início do benefício (DIB) até maio de 2022, terão o valor do benefício reajustado em 3,8343%. Essa variação corresponde ao INPC acumulado no período de maio/2022 a abril/2023.

Para os benefícios com data de início entre junho/2022 e abril/2023, o reajuste será proporcional, conforme os índices da tabela abaixo:





Fique Atento(a):


  • O reajuste dos benefícios dos Planos I (BD) e II (Saldado) ocorre todo mês de maio, conforme estabelecido nos respectivos Regulamentos.

  • O reajuste corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC acumulado no período de maio/2022 a abril/2023.


  • Os benefícios do Plano III (Misto) são reajustados mensalmente pela variação da cota patrimonial, apurada pela rentabilidade líquida.

  • Os pagamentos de benefícios ocorrem sempre no segundo dia útil do mês subsequente ao mês de competência - acesse aqui o calendário de pagamentos.


 

Autor(a): Consuelo Vecchiatti

Gerente de Seguridade

Área Responsável: GESEG | Gerência de Seguridade

Editado por: Gerência de Cadastro, Comunicação e Relacionamento



299 visualizações

Posts Relacionados

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page