top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png


27 de Janeiro - 1 min para ler


A Fundiágua, por meio da Drogaria Dedicar, tomou conhecimento quanto a informação que a farmacêutica Novo Nordisk®, responsável pela produção do Ozempic® 1mg FlexTouch®, sinalizou potencial restrição de estoque desse medicamento no Brasil durante o primeiro trimestre de 2023, resultado de uma demanda muito maior do que a prevista.


Durante este período, os pacientes com diabetes tipo 2 têm a opção de mudar o tratamento para outros medicamentos da mesma classe (análogos de GLP-1). Para isso, eles devem consultar seu médico e seguir estritamente suas orientações.


Por fim, destacou que o reabastecimento de distribuidores e farmácias no país deve ser normalizado a partir do segundo trimestre de 2023, bem como que a empresa tem investido intensa e continuamente para resolver a situação e aumentar significativamente a produção anual de Ozempic® (semaglutida injetável).

 



Para outras informações, a Drogaria Dedicar está disponível por meio dos canais de atendimento abaixo:

  • Telefones: (61) 3233-7776 / (61) 3233-7941

  • Whatsapp: (061) 98441-8635

Lembramos que os usuários do Plano de Saúde da Fundiágua também participam do Programa de Medicamentos oferecido pela fundação. Confira a lista de princípios ativos aqui.



 

Autor(a): Juarez Nascimento

Analista de Assistência à Saúde Júnior

Área Responsável: GEASS | Gerência Assistencial

Editado pela Gerência de Cadastro, Comunicação e Relacionamento.


61 visualizações

Posts Relacionados

Comentários


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page