top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png



Fundiágua realiza seleção de novos Fundos de Investimentos


Em 21/09/2021, o Conselho Deliberativo da Fundiágua aprovou a seleção de novos Fundos de Investimentos que comporão as carteiras de investimentos dos Planos I (BD), II (BS) e III (Misto). A referida seleção, que foi iniciada em julho de 2021, e contou com a avaliação de todas as áreas técnicas da Fundação, traz para as classes de Renda Variável, Multimercado e Renda Fixa outros Fundos de Investimentos.


De acordo com o Gerente de Investimentos Leonardo Galluzzi Sansivieri "A nova seleção de Fundos permite à Fundiágua alocar os recursos em fundos que apresentaram melhor retorno no período analisado" além disso ele afirma que "é importante para a Fundação passar a avaliar os gestores de recursos de forma periódica e sistemática". O Diretor Financeiro, Rodrigo Souza Araújo, relatou que "o processo se baseou em práticas de mercado, na atualização do Asset Liability Management - ALM e que a nova alocação tende a trazer melhores resultados para os planos de benefícios".

Para quem não tem familiaridade com o tema, Asset Liability Management é uma ferramenta muito utilizada pelas Entidades de Previdência Complementar com o objetivo de gerenciar os riscos relacionados ao descasamento entre ativos e passivos dos planos de benefícios. Com a aprovação do Conselho Deliberativo, espera-se que até o mês que vem as novas alocações sejam concluídas. De forma sintética a reestruturação proporcionará à Fundiágua: a substituição de 56% dos atuais Fundos investidos, a alocação em Fundos que apresentaram melhor retorno no período analisado e o início de uma cultura de avaliação da carteira, de forma periódica e sistemática.



 






9 visualizações

Posts Relacionados

Comments


Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page