top of page
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
  • 21 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 19 de jul. de 2023





Tire suas dúvidas sobre a assinatura do Termo de Migração e Adesão Assistencial


Conforme a Fundiágua vem divulgando nas últimas semanas, em 2020 a Fundação realizou a migração do Plano de Saúde da Operadora Amil para a Seguradora Bradesco Saúde, assim como em 2021 alterou o prestador do Plano Odontológico para a operadora Odontogroup.


Assim, em janeiro de 2022 iniciamos a campanha para a atualização do Termo de Migração e Adesão Assistencial, com o objetivo de regularizar a situação cadastral dos participantes e assistidos no Programa Assistencial.


Durante a campanha, surgiram muitas dúvidas sobre o procedimento de assinatura do termo. Confira as perguntas mais frequentes e respostas que podem ajudá-lo(a) neste processo e lembre-se, o time de atendimento da Extramed está à disposição para auxiliá-lo(a) a qualquer momento!



Perguntas Frequentes:

1. Não recebi o link, o que devo fazer?

Provavelmente seus dados cadastrais estão desatualizados. Entre em contato com a Extramed, por meio dos telefones: (61) 3426-5300 - Opção 2, (61) 98127-3584, ou pelo e-mail extramedsaude@fundiagua.com.br e o link será encaminhado para o e-mail que você informar ao atendente.

2. As operadoras dos Planos de Saúde e Odontológico mudaram novamente?

Não. As operadoras permanecem sendo Bradesco Saúde (plano de saúde) e Odontogroup (plano odontológico), escolhidas em 2020 e 2021, respectivamente. Apenas é necessário documentar que todos os participantes e assistidos que possuem esses planos assistenciais estão cientes da mudança de operadoras que ocorreu nesses dois anos.

3. Todos os participantes precisam assinar o termo?

Apenas os participantes que possuem Plano de Saúde ou Plano Odontológico precisam assinar digitalmente o termo.

4. Por que essa assinatura do termo de migração não foi realizada antes?

Não foi possível realizar a assinatura do termo de adesão e migração de forma presencial em 2020/2021 devido à pandemia da Covid-19.

5. No termo consta a adesão/migração para Plano de Saúde e Plano Odontológico, porém eu só possuo um deles, o que isso significa?

Para evitar um grande volume de documentos e facilitar o processo de assinatura, optou-se por um termo único de ciência, válido para os dois planos assistenciais, tanto o Plano de Saúde quanto o Plano Odontológico. Por isso, ressaltamos a importância de assinar toda a documentação, uma vez que ela é válida para aqueles que possuem Plano de Saúde e/ou Plano Odontológico. Ao assinar o termo, isso significa que você está ciente da mudança de operadoras que ocorreu nos planos nesses dois anos.


Caso você ainda tenha dúvidas sobre a assinatura do termo, entre em contato com a Extramed por meio dos canais:

  • E-mail: extramedsaude@fundiagua.com.br

  • Atendimento Telefônico: (61) 3426-5300 - Opção 2

  • Whatsapp: (61) 98127-3584

Lembre-se! Você tem até dia 28/01/22 para assinar o termo digitalmente!


Realize a assinatura do Termo de Migração Assistencial e regularize sua situação cadastral no Programa Assistencial da Fundiágua!


ree

 
 
Ativo 8_edited.png
Ativo 8_edited_edited.png
bottom of page